sexta-feira, 23 de julho de 2010

O representante

   Todos os domingos me acordavam faltando 30 minutos para as 11:30 e a minha mãe me dizia: "Vai á missa!" - Naquele tom tão obrigante.

   Eu ia, pois pensava que ali iria aprender algo…

   Mas aprender de quem? De um homem que nos fala de um Deus bom que de bom nada faz?

   Nem mesmo esse homem que tão bem diz daquele senhor sabe dar um bom exemplo de bondade...

   Muitas vezes quando por certa rua ando, crianças brincam e riem pelas suas brincadeiras e palhaçadas ao seu lado é visível um grande edifício branco, se parece com um palácio de ricos que apenas olham para o seu umbigo...

   E o seu dono? Quem é? É aquele homem que se diz seguidor de Deus cujo quer a bondade em todos os homens... Ele construiu aquele palácio com uma palavra que ele chama de fé como desculpa de ser bom para a comunidade...

   Qual comunidade? Aquela que só a pode usar nos fins-de-semana para actividades que seriam muito melhores ao ar livre... Enfim mentiras usadas para esconder seu egoísmo. Construído com o dinheiro dos pobres cidadãos que do pouco que tinham deram para aquele homem ter a sua mansão.

   Ele sim é um verdadeiro seguidor e representante de Deus! Isto é se realmente existe… Deus se existes és um ser maligno que de justiça não fazes nada pois cada dia que passa mostras mais a tua face na desigualdade.

   Pobres e inocentes crianças como voz podem brincar alegremente em frente de um edifício obscuro como aquele?

1 comentário:

Shiny disse...

Lá está...

Como é que os pobres podem ser felizes e os ricos podem ser tao miseráveis?
Ainda nao conheci uma unica pessoa que seja rica e feliz, porém, já conheci muitas pessoas pobres e felizes.

Riqueza repele Felicidade.